Homeoffice no estilo

maio 07, 2020



Quem já está acostumado a fazer homeoffice e se entregou à tentação do pijama ao menos uma vez na hora de trabalhar de casa, já sentiu na pele o que roupas desse tipo podem fazer com nosso estado de espírito e produtividade. Elas são um convite ao relaxamento, e não é bem isso que queremos neste momento, não é verdade? Se você quer tirar seus projetos do papel e fazer acontecer, você precisa que tudo a sua volta contribua pra sua produtividade, e não é diferente com a roupa.

Então, por quê temos a tendência de escolher aquelas peças que mais se aproximam com pijama ou moletom para trabalhar em casa?
Porque em casa o que menos queremos é desconforto! Mas o que você talvez não saiba, ou não se atentou para, é que o conforto e o estilo podem andar juntos, o segredo é você equilibrar tecido e modelagem adequados e até trazer alguns acessórios que vão trazer o ar de formalidade ao seu visual.

O que quero dizer é que você pode lançar mão de um moletom ou tecidos próximos como lã, sem erro, se ele trouxer detalhes que enriqueçam teu traje, como apliques ou bordados ou estampas que o deixarão mais sofisticados.  Unir o conforto deste tecido com modelagens mais interessantes e estruturadas também é uma boa estratégia. Você ainda pode usar como sobreposição com peças formais ou em alfaiataria.



                    

  


Outra estratégia para unir conforto e estilo e trazer modelagens amplas para peças de tecidos planos como camisas formais. Os vestidos seguem essa mesma ideia, mas podem ser justos se o tecido for mais maleável e a sensualidade comedida. Há ainda aquelas que não abrem mão do terninho, e em casa eles continuam sendo bem-vindos, ainda mais se tiverem uma modelagem mais ampla.

          
 
          
                 

Bom trabalho!


Posts relacionados

0 comentários

Instagram @blogelainetereza