Dicas para se vestir bem gastando pouco dinheiro

janeiro 08, 2020


Oi, minha gente!
Vocês me pediram e eu trouxe aqui 6 dicas que vão ajudar vocês a estarem bem vestidos sem precisar gastar rios de dinheiro. Sem mais delongas...

1. Dê uma chance pra seu closet!
    Eu sei que quando pensamos em fazer um upgrade no estilo imaginamos que precisamos comprar roupas novas, mas isso não é uma obrigatoriedade. Dá uma bela olhada, com carinho, no teu armário e tenta fazer novas combinações. Tenta usar aquela calça com aquela blusa que você nunca imaginou em por juntas! Garanto que vão render novos looks e você vai se surpreender.


2. Conheça seu tipo de corpo e seu estilo pessoal
    Isso faz toda a diferença na hora de se vestir e promove compras mais acertivas. Saber o que valoriza seu corpo e o que não te valoriza tanto assim vai te ajudar a investir teu dinheiro em peças que, de fato, você vai amar.


3. Adquira peças clássicas e neutras
    Essas peças são atemporais e tem o poder de multiplicar seu guarda-roupa por combinarem com quase tudo. Então, em vez de sair comprando tudo que você vê pela frente, compre peças neutras e básicas que vão te render vários looks.


4. Repense onde você vai comprar
    Nem sempre comprar na loja mais barata é sinal de economia! Valorize a qualidade em detrimento do preço. Se você encontrar ambos, ótimo! Mas, geralmente, as peças que possuem mais qualidade costumam ter um valor maior, e isso não deve ser um problema, visto que você vai usar inúmeras vezes, o que muito provavelmente não acontecerá com a peça de menor qualidade.


5. Compre em bons brechós
    Esse tipo de loja recebe roupas depois de um rígido critério de avaliação e vendem por valores várias vezes menor que o da loja inicial! Além da economia, você pode encontrar peças raras e exclusivas e ainda ajuda o meio ambiente.


6. Nunca deixe de experimentar antes de comprar
   Pelo simples motivo de você não garantir que a peça vai ficar realmente adequada pra você só olhando-a pendurada no cabide e se a troca da mercadoria é algo possível! Experimentar é prevenir, é valorizar seu dinheiro. 

Até mais!

Posts relacionados

0 comentários

Instagram @blogelainetereza