Coleção Verão 2019 da Rota do Mar é movida pelo sol

setembro 17, 2018

Coleção Verão 2019 da Rota do Mar é movida pelo Sol
Astro rei foi inspiração da marca para criação das peças e novo slogan



O sol, elemento constante no universo da Rota do Mar e na vida dos brasileiros, foi escolhido como inspiração para a campanha e para as peças da Coleção Verão 2019, que chegou às lojas e ao e-commerce da marca no fim de agosto cheia de novidades. Além de introduzir novas peças ao mix tradicional da marca, a coleção terá foco em moda praia e casual, com peças versáteis que podem ser misturadas gerando efeitos descontraídos e cada vez mais estilosos. Outra mudança é no slogan da marca, que passa a ser “Movidos pelo sol”. A campanha, produzida nos Lençóis Maranhenses, foi divulgada no último dia 14 nas redes sociais, revistas e outdoors. As peças da Coleção Verão 2019 da Rota do Mar já podem ser conferidas nas seis lojas da marca em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, além do e-commerce (www.rotadomar.com.br).: O look book e o catálogo podem ser conferidos no site da marca.

A Rota do Mar passa apostar cada vez mais no uso de tecidos com bases leves e em poliéster, que suportam transferências de estampas, e com stretch, que se modela melhor ao corpo, permitindo conforto e maior mobilidade. O mix masculino e feminino está cada vez mais integrado. A paleta de cores, as estampas e o uso de aviamentos nos detalhes passaram a ser visivelmente compartilhados, dando ainda mais consistência à informação de moda e as tendências seguidas pela marca. 

Para o verão 2019 os estilistas apostaram em uma paleta de cores solares – laranja, amarelo, verdes, azuis, - contrastando com bases brancas, pretas, azuis, e vermelhas, cores que também aparecerão em detalhes de muitas peças. Feminino e masculino passaram a contar com um mix integrado de estampas descontraídas. Entre as peças desenvolvidas para esse verão estão camisetas, blusas, shorts, bermudas, camisas básicas e polo. As linhas surf, street e casual wear continuam usando cortes e caimentos cada vez sofisticados. Outra novidade é a grade de numeração, que passou a atender o segmento plus size.

Para o público masculino, a marca continua investindo nas estamparias de folhagens e florais nas camisas de botão, regatas, camisetas. O boardshort ou “bermuda de surfista”, peça clássica da marca, continua forte, mas passou a dar mais espaço para o boardwalk pela versatilidade. Assim como as bermudas em moletom, a peça pode ser usada tanto na praia como em ambientes mais casuais e urbanos. O item surge em tecidos como a sarja e o algodão, com bolsos laterais, tornando-se mais usual, mas sem perder suas características praianas. Outro destaque é o short vôlei, pela versatilidade e pegada diferente com estampas descontraídas. O jaquard liso ou estampado continua sendo usado nas bermudas casuais.
As camisas estão cada vez mais leves, misturando bases diferentes, tecidos sublimados, botões e rapós diferenciados. As golas das camisas polo foram trabalhadas como bases diferenciadas em piquet, elastano e índigo.

No feminino, o destaque é a introdução do short vôlei, de vestidos longos em malha com longas aberturas laterais, de macacão longo e shorts e calças jeans destroyed mais largas, com nova identidade e lavagens diferenciadas, variando de tons mais claros aos mais escuros. Destaque para a calça boyfriend, confortável, versátil e estilosa. O segmento continua apostando em bodys versáteis, top cropped, vestidos midi e em camisetas em malha. Estas chegam às lojas com modelagens mais amplas e bases fluidas, tecidos com cortes diferenciados e transparências.

PRAIA – Este verão, a Rota do Mar preparou uma grande novidade para os seus clientes. A pedidos, introduziu, pela primeira vez, a moda praia no seu mix de produtos. São sungas, biquínis e maiôs com estampas descontraídas e de folhagens, seguindo a padronagem da coleção “Movidos pelo Sol”.  Entre as peças, maiôs, biquínis e sungas para toda a família.  
A Rota do Mar também tem uma linha de colares, pulseiras, chinelos, camiseta de manga longa com proteção UV 50+ e bonés com e sem proteção UV disponíveis nas lojas e no e-commerce, proporcionando a oportunidade para os clientes montarem looks completos para o verão.

CAMPANHA – A campanha “Movidos pelo sol” foi toda produzida em um dos lugares mais bonitos do mundo: os Lençóis Maranhenses. O pano de fundo para os cliques e vídeos foram as locações em Lençois, Atins e arredores, Lagoa Bonita e Lagoa Azul. A campanha é composta por filme, peças digitais, look book e outras mídias. Lucas Galindo, gerente de Marketing, e Bia Xavier, diretora de criação da marca, lideraram a equipe da empresa na concepção da campanha. A produção executiva foi da agência Cherry Plus, que tem em seu portfólio trabalhos para a Michael Kors, Dumont e Farm, e já trabalha com a Rota do Mar desde 2015. A fotografia foi de Bia Xavier. A Raval Filmes assina os vídeos.

“O sol está presente em todas as campanhas da marca, mas ele nunca foi o protagonista. O mar esteve muito mais presente nos últimos anos. Dessa vez ele foi literalmente a nossa fonte de energia para a criação das peças da coleção e de toda a campanha. Estamos sendo movidos pelo sol”, explica Lucas Galindo, gerente de Marketing da Rota do Mar. 



Criada há 21 anos pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos, a Rota do Mar é a maior indústria de confecções de Pernambuco e está entre as referências do Nordeste. Sediada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, a empresa tem seis unidades fabris, um showroom e seis lojas próprias, duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Toritama e duas em Caruaru. Atualmente, as peças da marca chegam a todo o Brasil por meio do seu e-commerce e de uma rede de revendedores. A grife produz mais de 1,5 milhão de peças por ano nos estilos casual, surf, street wear e esportes de aventura.  A marca também apoia eventos culturais e esportivos, mostrando que não é apenas no estilo que transmite as boas vibrações que estão em seu DNA.



Vídeo da campanha


 















Posts relacionados

0 comentários

Instagram @blogelainetereza