Moda para gestantes

julho 30, 2017

Helloooo peopleeee!
Vocês sabem que estou gravidinha, né? Então aproveito o momento pra trazer pra vocês dicas de como se vestir neste período de uma maneira legal, estilosa e confortável sem ficar tão clichê com aquelas batinhas de grávidas de sempre! Pelo amor!!! Nada contra as batinhas, mas nós temos mais opções, meninas! Podem crer! E investir num guarda-roupa que você possa usar depois da gravidez também se torna bastante econômico e favorável, concordam? Então vamos às dicas:

1. Vestido longo/curto que marque acima da barriga



Vestidos são sempre bem-vindos durante a gravidez, esteja ela em qualquer estágio, pois são muito confortáveis e femininos. O meu conselho é escolher aqueles que não apertam a barriga, ou seja, que sejam soltinhos. Daí pra não parecer um 'bujão' você arremata com um cinto acima da barriga, como no primeiro modelo que tem cinto da mesma estampa do vestido, que vai marcar sua barriguinha deixando claro que você está grávida e não acima do peso (rsrsrs). No segundo modelo o cinto foi descartado já que o próprio vestido faz esta marcação com um elástico. Quando você não estiver mais grávida pode continuar usando o modelo de elástico que continua bonito e atualizado e o modelo de cinto basta uma simples adaptação, agora ele vai realmente marcar a cintura e não a barriga.

2. Vestido soltinho


Sim, é possível usar vestido soltinho na gravidez e ficar bem. Basta você acertar no tamanho. o vestido precisa lhe cair bem, ser seu tamanho ideal e não tamanho a mais só pra lhe caber. O que quero dizer é que o vestido deve ser do tamanho que você costuma vestir, pois não é o tamanho que vai deixá-lo  soltinho, mas o modelo. Caso você tenha engordado, o que é comum na gestação, procure um número a mais, mas sempre prove antes de comprar! Também leve em consideração o comprimento do vestido, pois sua barriga está crescendo e com certeza ele encurtará no decorrer das semanas.

3. Vestido colado


Qual o segredo pra usar vestido colado na gravidez? O imprescindível é que ele seja de um tecido elástico e totalmente confortável para poder acomodar a barriga e suas novas curvas. Daí partimos para o quão você está em forma! (hahah) Se você não se sente muito a vontade pra mostrar suas dobrinhas ou até tá saradona mas não curte expor tanto suas curvas jogue um cardigan, blazer ou colete por cima e voi la! O mesmo conselho citado anteriormente sobre atentar para o comprimento do vestido é válido para este caso. Outra dica é que se você opta por uma cor neutra do vestido, será possível montar vários looks com a mesma peça.

4. Saia longa com pala



Saias longas com elástico nem sempre caem bem, pois o elástico que antes ficava nas mediações da cintura agora ficará abaixo da barriga, alterando o caimento da peça e por vezes até o comprimento, além da possível compressão do elástico abaixo da barriga. A solução é a saia longa com pala que acomoda a barriga PERFEITAMENTEEEE!!!! Esta saia é o conforto em si! E tendo o tecido adequado você usa durante toda a gestação pois permite o encaixe da barriga em seu crescimento. Além deste benefício, a pala cobre a parte inferior da barriga e evita que a gravidinha saia mostrando a barriga por uma blusa curta ou pelos movimentos dos braços. Observe que uso uma blusa relativamente curta nesta foto e não há porquê se preocupar!

5. Saia plissada


Com T-shirt ou blusinha, a saia plissada cai bem em grávida, sim! Eu só atentaria para duas observações: a saia precisa ter cós do mesmo tecido da saia e não de elástico.  O problema do elástico é que ele aperta um pouco a cintura a ponto de fazer um volume no quadril que você não precisa neste momento de sua vida! Mesmo que o elástico fique folgadinho em você, ele vai causar este efeito 'bujão' e comprometer o caimento. A outra observação é para o tamanho da barriga, nestas fotos eu ainda tinha cinco meses de gestação e a barriga não estava tão grande. Hoje, com quase 8 meses, já não me sinto tão confortável com esta saia e uma blusa ensacada, mas esta segunda observação já é uma questão totalmente pessoal, claro.

6. Shorts e blazer


Não aposente seus shorts! Use bastante aqueles de elástico e até os jeans. Jeans? Sim! tenho dicas sobre como usar shorts jeans na gravidez, mas isto é cena para o próximo capítulo... (aguardem vídeo). Para deixar o look bem legal use com uma blusinha básica folgada ou t-shirt confortável e jogue um blazer que faça a marcação da cintura e quebre um pouco a informalidade do look.

7. Calças


O jeito mais prático de se usar calça na gestação é optar pelas que possuem elástico no cós, como este modelo jogging (segunda foto) ou moletom, ou ainda calças próprias para gestante pois elas têm uma pala discreta que acomoda a barriga (primeira foto).  Há também várias lojas que vendem calças jeans com um elástico bastante largo e confortável no cós, especialmente para grávidas. Veja abaixo:

8. Macacão



Na minha opinião é o sinônimo de conforto e praticidade! É o melhor amigo da grávida que quer conforto e não precisa ficar horas olhando pro closet pra conseguir montar um look porque ele já está pronto! Quer usar várias vezes sem parecer "farda"? Então joga um blazer, um cardigan, lenço ou muda os acessórios e pronto, você terá um novo look!




Viu que nossas opções não são restritas durante a gravidez?! O importante é você se sentir bonita e confortável. E fica ainda melhor se for usando roupas que você não precisará aposentar quando a barriga for embora. Se joga e seja uma gravidinha estilosa!



A maioria dos looks que uso nesta postagem é da Maria Flor @mariaflormodaearte e  Maria Bunita @mariabunitaoficial .

Posts relacionados

0 comentários

Instagram @blogelainetereza