Tendências Primavera-verão

setembro 07, 2015

Oieeee!!!
O calor já está às portas, né pessoal?! Essa época de meia-estação e esse clima já nos despertam pra o que usar na primavera-verão deste ano. Ou tem alguém aí ainda usando roupa de inverno nos 30° de Recife? Primavera chegando e vamos lá ficar lindas (e lindos) sem passar calor!
O bom dessa temporada, ou melhor, o ótimo, é que as tendências são váááárias... tem pra todos os gostos. Reuni algumas aqui pra vocês escolherem as que combinam com vocês. Dei preferência às imagens que correspondem às marcas e lojas encontradas em nossa cidade e do e-commerce, pra ficar mais acessível pra vocês, mas não pude resistir ao look de algumas famosas (rsrsrs). Check it out!


Boho Chic
 


O estilo Boho Chic já deu às caras no início do ano e volta com tudo esta primavera. Franjas, kimonos, chapéus, batas coloridas, calças flare e acessórios que remetam os anos 1970 montam o look com charme e conforto. Mas se for um look pro dia eu trocaria a blusinha por uma na cor branca, afinal, o calor do Recife...


Manga Evasê


Elas vão aparecer em blusas, croppeds, vestidos, macaquinhos e macacões. Mesmo sendo longas, promovem uma leveza ao look, que é o que pede esta estação. Uma graça, né?!


Macaquinho

Com leveza e pernas à mostra, os macaquinhos trazem estampas florais, coloridas e P&B que aliás é a próxima tendência... (Parênteses pra dizer que estou in love com o terceiro macaquinho, e se por algum acaso alguém quiser me presentear, ele está à venda na Maria Bunita, Cabo de Santo Agostinho, só por acaso... rsrsrsrs)


Preto e Branco










Clássico, o P&B não sai de moda nunca, mas há épocas nas quais ele vem com tudo e esta é uma! Vem em estampa de poá, transparência, listras, geométricas... enfim... Recadinho para as seguidoras da tendência: se joguem! (Looks da: TodaBela, Maria Bunita e D'metal, respectivamente)


Estampa Floral



As flores não poderiam deixar de estampar nossos looks nessa estação, certo?! E elas estão bem democráticas, pois podem vir grandes, médias, miúdas e com fundo suave ou intenso, branco ou preto. Tá valendo tudo!


Estampa de Listra












Eu amei descobrir esta tendência, pois eu simplesmente amo listras! As P&B continuarão e as coloridas vêm agregar, inclusive o estilo navy vai voltar esta temporada com suas listras brancas, azuis e vermelhas.


Candy Colors


É permitido ser romântico(a) na primavera!!!! Sim, sim! O romantismo das cores pastéis voltam para atender às meninas mais suaves e discretas.


Laranja + Azul

Que o laranja está com tuuuuudo na primavera-verão a gente já sabe. Mas a Riachuelo e a Linda de Morrer trouxeram uma combinação mais que linda do laranja com azul para essa temporada. Eu achei perfeita!


Cortes vazados















Esses recortes vazados aparecem mais vezes na altura da cintura, mas também encontramos de maneira um pouco mais ousada ao estilo Anitta de ser. Vai ser febre!


Branco











Chic, o branco marca a elegância e a leveza da temporada. Vestidos longos e rendados nesta cor estão com tudo. Vale mesclar as tendências como nas fotos acima, onde temos os cortes "vazados" (mas com tela), renda e transparência na saia tudo na cor branca.


Strappy Bra
Deixar o top ou sutiã criando um desenho geométrico na pele, à mostra por baixo de blusas soltinhas, ou vestidos soltinhos foi uma tendência apresentada pela Gisele Bündchen na passarela da Colcci, que pegou em 2015 e continua na primavera-verão 2016.



Essas são apenas algumas das tantas tendências que os desfiles de Fashion Week apresentaram para a próxima estação. Prometo trazer mais algumas em breve.

E aí? Alguma dessas tendências tem a cara de vocês? O que vocês usariam?

Kisses ;)






Posts relacionados

0 comentários

Instagram @blogelainetereza