Entrevista.com a maquiadora Narielly Dayse

agosto 29, 2015

Hello everybody! Hoje tem entrevista pra vocês e o tema ééééé... MAQUIAGEM !!!! 
Advinha com quem? Com a maquiadora Narielly Dayse (@nariellydayse, facebook.com/narymakeup) em formação em Design de Sobrancelhas e Maquiagem pelo Instituto Embelleze. Tirei aquelas dúvidas que aposto que vocês também têm, ou melhor, tinham, porque depois dessa entrevista elas não existirão mais!!! Então sem mais delongas, check it out!


Narielly Dayse é formada em Enfermagem
e é estudante de Design de Sobrancelhas e 
Maquiagem pelo Instituto Embelleze


Blog da Elãine: Como começou a sua história com a maquiagem e o mundo da beleza?
Narielly Dayse: Desde de pequena eu já gostava de maquiar. Desde os meus 10, 11 anos, quando na adolescência a gente vai percebendo as mulheres se maquiando e vai aflorando a vontade de se ver bonita, eu me encantei, e de vez em quando eu comprava uma sombra, um batom e me maquiava e maquiava minha irmã. Ao concluir o Ensino Médio fiz o curso Técnico de Enfermagem, não exerci a profissão, mas é uma área que eu gosto muito, também. Ao perceber que não estava dando certo vi que era a hora de tentar um outro ramo que eu gostava muito que era maquiagem. Estou na área de Beleza agora, pois eu sempre gostei de cuidar, se não foi na área de enfermagem, cuidar em relação à saúde, está sendo em relação ao cuidado com a beleza, deixar as mulheres mais lindas!

BE: Qual o segredo pra uma boa maquiagem?
ND: Pele. Não adianta você fazer uma maquiagem do tipo um olho lindo se você não tem uma pele bem feita. Eu já errei muito quando no passado achava que a preparação da pele era só o pó. Aí "tacava" pó no rosto! (risos). Mas hoje eu vejo como uma boa pele faz a diferença. Se você fizer uma boa pele e botar apenas um batonzão, vai ficar perfeita a sua maquiagem! A base da maquiagem é a pele.

BE: Quais os princípios básicos para a combinação das cores?
ND: Antigamente existia uma regra que se fizer olho forte, chamativo, você não pode colocar uma boca forte; se fizer um olho fraquinho, deveria colocar um "bocão". Eu penso que isso é bom para equilibrar, mas hoje em dia não há mais aquele paradigma como antes. Vai pelo bom senso, pela personalidade e pelo momento da pessoa. Isso vai muito de estilo.

BE: O que seria uma maquiagem brega? O que não pode de jeito nenhum?
ND: A combinação de sombras muito coloridas, tipo rosa e azul e ainda com marcação de divisão, sem esfumar. É o pecado da maquiagem!

BE: Como deve ser um kit de maquiagem do tipo "Primeiros socorros"? Quais os produtos que tem que ter na necessaire?
ND: Batom, um duo ou quarteto de sombras com cores neutras e mais fortes, base, demaquilante ou lenços demaquilantes e rímel.

BE: É possível ter um bom kit de maquiagem sem gastar muito?
ND: É sim. Tem algumas marcas hoje em dia que são boas mas não são tão caras. Um exemplo é a Vult Color, é uma boa marca e dá pra você ter um kit de primeiros socorros e ficar linda!

BE: Tá chegando a primavera! Quais as tendências para a próxima temporada?
ND: Muita cor. Em relação a maquiagem, o que vai aparecer muito é o laranja, principalmente batom. Batom laranja vai ser o auge da estação primavera-verão. O vermelho e o rosa nunca saem de moda, mas o rosa vem mais alaranjado.

BE: Como não errar a cor da base?
ND: Provar no rosto. Tem gente que prova no punho, mas a cor da pele do rosto varia da do corpo.

BE: O corretivo é ótimo para disfarçar as olheiras, mas como evitar o efeito "óculos" e o craquelado?
ND: Tem que ter um primer antes de tudo. Pra evitar o efeito óculos, você nunca deve passar o corretivo no formato meia-lua. O correto é fazer no formato triângulo. Pra evitar o craquelado, depois do primer você passa o  corretivo, a base e um pó translúcido, pois este é mais fininho que o comum e vai evitar linhas de expressões.

BE: Qual o truque do blush?
ND: As cores adequadas para as morenas são as mais fechadas e cor de bronze. E para as brancas todo tipo dá certo contanto que se passe com suavidade e no local certo do rosto que é na maçã do rosto, acima do "ossinho" do maxilar.


BE: Nosso clima não ajuda na hora da produção! Quais as dicas de maquiagem para se manter bela durante todo o dia?
ND: Marcas boas. Um bom primer, um bom pó e bom corretivo. Pra a nossa região que é muito calor e que a maioria das mulheres tem pele oleosa, os produtos matte são perfeitos, pois a durabilidade aumenta.



Segundo Narielly Dayse, 5 coisas que passaram da validade (over) e 5 coisas legais (cool) para arrasar no make...


                                                   Over   X   Cool


                    1. Exagerar no pó        X                   1. Efeito natural na 
                  (efeito máscara)                                 cobertura da pele




2. Sobrancelhas finas                         X            2. Sobrancelhas       demais, em formato de                                   mais naturais  
    meia-lua ou vírgula


3. Blush "Filomena"                           X                  3. Ar de saúde
(muito marcado)


4. Sombra muito colorida                   X                  4. Make suave     


5. Gloss labial                                     X            5. Batons matte                                                                                      e batons líquido


O que acharam da entrevista? Vocês gostam desse tipo de post? Comenta aí! Se restam dúvidas, a Narielly responde lá na fanpage Nary Make Up.



Posts relacionados

9 comentários

  1. Que bom Libia Maria. Seja sempre bem vinda ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Elãine, pela entrevista e por esclarecer as dúvidas da maioria das mulheres com ótimas dicas por uma profissional de alta competência como a Narielly, que sabe o faz. Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline Carla! Seja sempre bem vinda ao blog. Bjs

      Excluir
  3. Gosteiiii muitooooo!ótimas digas com Nariely parabéns pelo o blog

    ResponderExcluir
  4. Gosteiiii muitooooo!ótimas digas com Nariely parabéns pelo o blog

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Núbia! Venha mais vezes por aqui! Bjsssssss

    ResponderExcluir

Instagram @blogelainetereza