Organização de Closet Pequeno - dicas

abril 26, 2015

Hello everybody! Olhaeuaquidenovo! Vim resolver um problema de muita gente: organizar as roupas num roupeiro pequeno. Ah, inclui-se no pacote as casadinhas que dividem o armário com o marido também. É difícil heim? Pois bem... Vamos às dicas:


  • Crie divisórias. Você pode fazer isso com um marceneiro ou com prateleiras prontas. Se o problema for falta de divisórias em gavetas, existem divisórias prontas de plástico que você monta no tamanho que quer (À venda em homecenters e lojas de utilidades). Como meu problema era espaço para guardar os sapatos, eu pedi para o marceneiro encaixar uma sapateira com prateleiras retráteis num vão do meu roupeiro onde eu guardava meus sapatos nas suas respectivas caixas. Acabou cabendo mais pares e ficou mais organizado. Vejam o antes e o depois:
ANTES
 











DEPOIS

  • Use caixas organizadoras. Elas podem guardar objetos que não tem lugar específico em seu guarda-roupa, além de dar um charme. Fiz um post DIY sobre isso. Confere aqui no link.

  • Use caixas organizadoras grandes para guardar as roupas que ficaram sem prateleira ou nicho. Você pode empilhá-las em alguma parte do closet e colar tags de identificação para facilitar na hora de escolher as roupas. Como eu não precisei usar a parte de cima do meu guarda-roupa como maleiro usei para as roupas.  Era um local vazio mas inviável para dispor as roupas dobradas por estar no alto, então eu separei cada tipo de peça de roupa em uma caixa diferente.



Querem mais alguma dica? Comenta aí que eu respondo!
Kisses ;)

Posts relacionados

3 comentários

  1. E eu adooooro comentários! Kisses for you, flower!

    ResponderExcluir
  2. Adoreii a ideiaa cunhadinhaa,vou fazer no meu quarto quando estiver arrumando!!

    ResponderExcluir

Instagram @blogelainetereza